Fotodepilação

O que é?

A fotodepilação por Luz Pulsada Intensa (IPL) é o método mais moderno, indolor e eficaz quando falamos de eliminação duradoura de pelos indesejáveis. É um tratamento duradouro e não definitivo. Os pelos atuam como defesa do nosso organismo, que naturalmente se encarregará de produzir novos pelos. Por isso, a necessidade de sessões de manutenção anualmente. Atualmente, não existe no mundo, nehuma depilação definitiva. As sessões são rápidas e variam de acordo com a extensão da área a ser tratada, um buço, por exemplo, pode ser tratado em menos de dez minutos e com apenas quatro disparos de Fotodepilação com Luz Pulsada, em média. Em alguns casos, os resultados são percebidos desde a primeira aplicação, como retardo do crescimento do pelo, conversão dos pelos mais grossos para mais finos e até mesmo a perda efetiva do pelo. Após cada sessão, o pelo na zona tratada cairá gradativamente durante as 3 semanas seguintes.

Como funciona:

Em média são necessárias  8 sessões pela própria fisiologia do pelo. A quantidade de sessões em um tratamento depende principalmente do paciente se ausentar de exposições solares de forma a ficarem bronzeados, e  dos pelos estarem no tamanho estipulado para que haja a máxima absorção da Luz.

Pode ser usada em peles morenas, negras e asiáticas, em qualquer coloração de pelo (loiro, castanho, ruivo ou preto). O prognóstico do tratamento está diretamente relacionada com o tom do pelo, a área em que o mesmo se encontra e a fisiologia da pessoa exposta a este tratamento.

<< Voltar